segunda-feira, 12 de março de 2012

Aula de jogos de oposição.  7/3/2012


Atividade um: Jogo da aranha, este jogo é parecido com o "pega-pega", mas o pegador deverá ficar em posição de aranha e encostar nos membros inferiores dos colegas, ao pegar um colega, o mesmo ajuda  a pegar outras pessoas na brincadeira e assim por diante. Esta atividade auxilia na agilidade, sendo um jogo de distância longa.


Atividade dois: Jogo do saci, assim como no pega-pega  um jogador deverá pegar os outros, mas a diferença é que quem pega deverá estar em apoio de apenas uma perna, ao pegar o colega este também fica em apoio de uma perna, até que todos do grupo sejam pegos e virem sacis.Esta atividade auxilia no equilíbrio, na agilidade.


Atividade três: Pegar o rabinho, nesta brincadeira, cada aluno recebe uma fita, ou um colete que deverá ser colocado em sua própria cintura, feito isso , ao comando do professor, todos deverão "roubar" o rabinho do colega, o aluno pode esquivar para que seu colete não seja roubado.Esta atividade auxilia na agilidade,tomada de decisão, equilíbrio.


Atividade quatro: Jokenpo, divididos em duplas os colegas deverão ficar um de frente para o outro com o pé de apoio para frente e o outro para trás, ao decorrer da brincadeira quem ganha uma rodada devera ir um passo para trás e o que perdeu vai com o pé dominante para frente e vice-versa.Esta brincadeira exercita o equilíbrio e a flexibilidade.

Atividade cinco:Mão com mão, separados em duplas os colegas deverão demarcar no chão uma área onde os dois deverão ficar dentro, onde pelo menos um dos pés deverá ficar.O objetivo é tentar retirar o adversário da área demarcada, isso deverá ser feito com de joelhos, não em pé, ao comando do professo a dupla da as mãos e um tenta desequilibrar o outro



Atividade seis: Mini sumô, ajoelhados os alunos devem estar um de frente ao outro e em duplas, poderá haver contato com o colega na cintura e no ombro, os dois delimitam um certo espaço e tentam desequilibrar o outro, quem conseguir ganha a brincadeira.

Atividade sete:Briga de galo, ainda em duplas, e com um local demarcado, as duplas deverão se posicionar em cocoras um de frente para o outro, ganha aquele que desequilibrar o outro e fizer com que o colega fique no chão.Este jogo exercita o equilíbrio e a força.

Atividade oito.Em duplas e deitados no chão um de frente para o outro a dupla irá posicionar pés com pés, sendo que os dois pés estejam encostados no do colega e vice-versa.Utilizando a força um deve empurrar o outro e tentar retirar o colega do espaço que os dois irão demarcar. Ganha quem conseguir tirar o colega da demarcação.Exercita a força.

Ultima atividade( Não é um jogo de oposição)
Trabalha a isometria do individuo, todos devem deitar-se elevar o tronco e as pernas de maneira que nenhum deles encoste no chão, feito isso deverão desenhar números de um a dez, com os pés levantados.



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